O perfil da mídia no interior fluminense

Autores

  • Jacqueline Deolindo da Silva

DOI:

https://doi.org/10.12957/cdf.2015.17741

Resumo

<doi>10.12957/cdf.2015.17741

Este artigo apresenta um perfil da indústria de mídia em operação hoje no interior fluminense, enfatizando os aspectos geográficos e econômicos do setor. Parte da observação de que, assim como o interior do Estado do Rio de Janeiro registra distintos padrões de urbanização e desenvolvimento econômico, também a mídia em funcionamento nesse território oscila desde o nível mais artesanal até a oferta de serviços de notícia, informação e entretenimento de alto padrão técnico. Demonstramos brevemente, utilizando alguns exemplos, que quase sempre é possível relacionar os distintos padrões das mídias com os padrões das cidades em que estão sediadas. Defendemos, contudo, que em todos os casos as mídias locais e regionais tornam-se relevantes para o lugar quando realmente estão empenhadas e investem no atendimento das demandas de suas audiências por notícias, informações e pontos de vista.

Downloads

Publicado

2015-07-24

Como Citar

da Silva, J. D. (2015). O perfil da mídia no interior fluminense. Cadernos Do Desenvolvimento Fluminense, (6), 53–70. https://doi.org/10.12957/cdf.2015.17741

Edição

Seção

Artigos