Logística Portuária e Integração do Território Fluminense
DOI:
https://doi.org/10.12957/cdf.2014.14230Resumen
<doi>10.12957/cdf.2014.14230
Neste artigo propõe-se um viés interpretativo que procura ultrapassar a dicotomiacapital-interior que tanto caracterizou o debate político e acadêmico sobre o Estado do Riode Janeiro. Assim, defende-se a ideia de que vem ocorrendo uma transformação na dinâmicaterritorial do estado, o que vem progressivamente amalgamando as suas diversas regiões emfunção do crescimento e da dinamização de certas atividades econômicas bem como do papeldesempenhado pelas redes logísticas articuladas aos portos. Para isso, discute-se o papelatribuído ao setor portuário, a partir da análise de projetos elaborados pela FIRJAN, comoum elemento que consolidaria o Estado do Rio de Janeiro como importante nó de uma redelogística regional e nacional. Estas transformações tornariam necessários novos aportes tantodo ponto de vista teórico quanto do da implementação das políticas públicas.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os Direitos Autorais dos artigos publicados na revista Cadernos do Desenvolvimento Fluminense pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação cedidos à Cadernos do Desenvolvimento Fluminense, com o trabalho simultaneamente licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição, a qual permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
O(s) autor(es) tem/têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.

A revista Cadernos do Desenvolvimento Fluminense está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.