Aprendendo sobre Fibonacci desde cedo: Atividades para o Ensino Fundamental
DOI:
https://doi.org/10.12957/cadmat.2020.50351Palavras-chave:
Sequência de Fibonacci, Ensino de Matemática, Educação Básica, Matemática no CotidianoResumo
O artigo traz sugestões de abordagens da Sequência de Fibonacci em forma de atividades em sala de aula utilizando materiais concretos para professores de Matemática do Ensino Fundamental II. O objetivo destas atividades é apresentar o tema de uma maneira expositiva, divertida e curiosa, e assim, aguçar o interesse do alunado pela Matemática. Além disso, busca relacionar a Sequência de Fibonacci com conteúdos programáticos do Ensino Fundamental II, como geometria plana, raciocínio lógico, operações em diferentes conjuntos numéricos, razão e proporção. Assim, mostrando como os conteúdos matemáticos se interligam e podem ser muito mais interessantes quando estudados juntos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2020-07-01
Como Citar
Faria, C. O., Fundo, A. C. A., Gonçalves, R. I. B., Lima, G. G., da Silva, V. B., & de Souza, V. B. E. (2020). Aprendendo sobre Fibonacci desde cedo: Atividades para o Ensino Fundamental. Cadernos Do IME - Série Matemática, (14), 82–106. https://doi.org/10.12957/cadmat.2020.50351
Edição
Seção
Caderno de Notas
Licença
Os Direitos Autorais dos artigos publicados no periódico Cadernos do IME - Série Matemática pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação cedidos ao periódico.
Cadernos do IME - Série Matemática está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.