Cadernos do IME - Série Matemática

O periódico “Os Cadernos do IME - Série Matemática” é uma publicação do Instituto de Matemática e Estatística (IME) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

O objetivo do periódico é promover a circulação de ideias e estimular o estudo e a curiosidade intelectual, publicando artigos nas áreas: Matemática, Educação Matemática, Ensino de Matemática e Interdisciplinar (aplicações da Matemática). É um veículo de divulgação de trabalhos de professores e alunos do IME/UERJ, aberto também a outras instituições.

O periódico oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público.

O periódico vem sendo publicado, desde 2004, em versão eletrônica, sediado no Portal de e-Publicações Eletrônicas da UERJ.

De 2004 até 2019 a publicação era anual. A partir do ano de 2020, o periódico terá edições semestrais, disponibilizadas em junho e em dezembro de cada ano.

e-ISSN: 2236-2797 | ISSN: 1413-9030 | Ano de criação: 1996 - impresso, 2004 - eletrônico | Áreas do conhecimento: Matemática, Educação Matemática, Ensino de Matemática, Interdisciplinar (Aplicações da Matemática)| Qualis CAPES (quadriênio 2013-2016): B3 (Ensino); B5 (Interdisciplinar).

DOI: https://doi.org/10.12957/cadmat.

E-mail: cadernos_mat@ime.uerj.br                 

           


n. 14 (2020)

Sumário

Artigos

Younes Nikdelan, Hossein Movasati
1-7
Augusto César de Castro Barbosa, Cláudia Ferreira Reis Concordido, Marcus Vinícius Tovar Costa
PDF
8-23
Michelle Lau de Almeida, Vanessa Fernandes da Silva, Isabelle Barbalho Oliveira de Souza, Marcelo Schots, Zochil González Arenas
PDF
24-39

Artigos de Divulgação

Kelly Roberta Mazzutti Lübeck, Marcos Lübeck, Antônio Rodrigues Júnior
PDF
40-57

Caderno de Notas

Dinamérico Pereira Pombo Junior
PDF
58-70
Pascoal Epandi Canhanga
PDF
71-81
Cristiane Oliveira Faria, Ana Carolina Almeida Fundo, Ruth Isabela Barbosa Gonçalves, Gabriel Gonzaga Lima, Vanessa Barreto da Silva, Vitor Bueno Entringe de Souza
PDF
82-106