Submissões
O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word for Windows, versão 2000 ou superior.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto com espaçamento antes e depois 6pt e entre linhas 1,5 linha; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
  • Há no trabalho título, resumo (Abstract, Resumée, Resumen) e 3 palavras-chave (keywords, parole chiave, mots-clés, palabras clave) no idioma do trabalho e também em um segundo idioma.

Diretrizes para Autores

Os originais apresentados à Revista Ballot deverão seguir o modelo abaixo:

1.O Texto

1.1. Serão aceitos para análise artigos nos idiomas português, espanhol, italiano, francês, alemão  e inglês. Os trabalhos são passíveis de revisão.

1.2. Os trabalhos deverão ser digitados em processador de textos Word for Windows, versão 2000 ou superior, em fonte Times New Roman, tamanho 12, com espaçamento antes e depois 6pt e entre linhas 1,5 linha.

1.3. Os trabalhos deverão ser configurados para papel A4, com margem superior e esquerda de 3cm e inferior e direito de 2,5cm;

1.4. A indicação de citações deverá ser feita pelo sistema numérico, observando as normas de apresentação estabelecidas pela ABNT. Para as citações longas, deve-se observar a distinção de fonte (Times New Roman, tamanho 10) e o recuo de 2,5 cm à esquerda.

1.5. Os artigos deverão, quanto à sua dimensão, contar, no mínimo, 15 (quinze) e no máximo 45 (quarenta e cinco) páginas;

1.6. Os artigos deverão conter obrigatoriamente: título, resumo (Abstract, Resumée, Resumen) e 3 palavras-chave (keywords, parole chiave, mots-clés, palabras clave) no idioma do trabalho e também em um segundo idioma; introdução; corpo do trabalho com desenvolvimento livre; conclusão; notas; e referências bibliográficas. Indentificação de autores deve ser preenchida somente no sistema, devendo o arquivo deve ser desidentificado.

1.7. Os trabalhos deverão ser enviados, exclusivamente pelo sistema, pelo endereço http://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/ballot/about/submissions#onlineSubmissions.

2. Ilustrações

2.1. Figuras, desenhos, gráficos devem ser confeccionados eletronicamente constando no corpo do texto.

3. Fórmulas e Equações

3.1. O(s) autor(es) deve(m) indicar claramente como deve ser feita a composição de símbolos e equações.

4. Notas e Referências Bibliográficas

4.1. As notas serão numeradas seqüencialmente em algarimos arábicos e virão dispostas no final do artigo, antes das referências bibliográficas;

4.2. As referências bibliográficas deverão vir listadas no final do texto, com espaçamento entre linhas simples, alinhadas à esquerda, em ordem alfabética do último sobrenome do autor, de acordo com os exemplos abaixo:

BOBBIO, Norberto. O Positivismo Jurídico: lições de filosofia do direito. São Paulo: Ícone, 1995.

BARRETO, Vicente. O conceito moderno de cidadania. Revista de Direito Administrativo, Rio de Janeiro, n.192, p. 29-37, abr. /jun. 1993

 

5. Envio de Artigos

Artigos e resenhas devem ser enviados pelo sistema, para tanto deve ter se cadastrado no site da revista com o perfil de autor. Caso não possua o cadastro siga os passos abaixo para efetua-lo:

5.1 Para se cadastrar no sistema o autor deve clicar em CADASTRO (localizado no menu da revista)

5.2 Preencher o formulário com informações de: Login, senha, Prenome (Primeiro nome), nome do meio, sobrenome, inicias, sexo, instituição, email, País, e marcar a opção AUTOR. Ao final clique em Cadastrar.

Submissão via SEER:

5.3 Após o cadastro, logue no sistema para tanto preencha as informações de login e senha na barra lateral direita, para confirmar clique em acesso;

5.4 Após o login, clique em Nova Submissão;

5.5 Nesta página escolha a seção desejada, confirme as condições para submissão caso seu artigo as cumpra, concorde com o Direito Autoral da Revista, caso haja comentários ao Editor preencha o campo. Clique em Salvar e Continuar;

5.6 Clique em Escolher Arquivo para transferir seu manuscrito, selecione-o clique em abrir em seguida em Transferir, clique em Salvar e Continuar;

5.7 Preencha a informação dos autores (Prenome, nome do meio, sobrenome, email, instituição e País), caso haja mais de um autor clique em Incluir Autor e preencha as informações dos demais autores. Insira o Título, Resumo, Palavras Chave, área e sub-área quando houver. Por fim clique em Salvar e Continuar;

5.8 Transfira os documentos anexos (fotos, figuras, tabelas e etc.) clique em Escolher Arquivo para transferir seu manuscrito, selecione-o clique em abrir em seguida em Transferir, Preencha o título correto e clique em Salvar e Continuar. Se houver mais de um arquivo para submeter repita o processo até enviar todos eles para o sistema. Após clique em Salvar e Continuar;

5.9 Confira se os arquivos enviados estão corretos e clique em Concluir Submissão.

 

Artigos

Considerando-se a necessidade de adequação às diretrizes sobre Ética e Integridade na Prática Científica, elaboradas segundo o Relatório da Comissão de Integridade de Pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a Revista Ballot, prezando pela qualidade e integridade de seus trabalhos, obedece aos seguintes princípios expostos nas Diretrizes Éticas.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.