Ciclo de vida do produto “Design Thinking” Uma análise da difusão do conceito do “Design Thinking”, sob a ótica do ciclo de vida de um produto.

Naotake Fukushima, Aguinaldo dos Santos

Resumo


Este artigo considera a abordagem do “Design Thinking” (DT) como um produto de mercado e analisa-o sob o conceito do “ciclo de vida de produto” da administração. Para tanto, buscou-se nas referências bibliográficas indícios para detectar em que tipo de “ciclo de vida” se enquadra o “Design Thinking” e em que fase a área abordada se encontra. Os levantamentos indicaram que a área estaria saindo da fase de “Ascensão” e passando para a fase de “Maturidade”. O entendimento deste fato pode contribuir tanto para os novos estudos como colaborar para a difusão e concretização do “Design Thinking” e, principalmente, no usufruto que essa abordagem pode oferecer para a sociedade e para o design


Palavras-chave


Design Thinking, Ciclo de vida do produto, Disseminação.

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DOI: https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2016.14099

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