Reflexões Teóricas sobre a Interdisciplinaridade na Pesquisa em Ensino de Física: da Epistemologia Genética de Piaget à interação com a Educação em Direitos Humanos
DOI:
https://doi.org/10.12957/impacto.2022.71032Resumo
As reflexões teóricas apresentadas nesse artigo trazem elementos da história profissional de componentes de um Grupo de Pesquisa em Ensino de Ciências nos últimos quarenta anos, no que diz respeito ao direcionamento construtivista que incorporou os direitos humanos ao ensino, à pesquisa e à extensão nos temas abordados. Nessa trajetória destacamos a presença interdisciplinar entre o Ensino das Ciências da Natureza – Física, Química e Biologia, com outras áreas, inicialmente a Psicologia, a História, a Filosofia, a Pedagogia a Epistemologia, e mais recentemente acrescentando interações dialógicas com a Linguística, a Natureza da Ciência e a Educação em Direitos Humanos.Downloads
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Como Citar
QUEIROZ, Gloria Regina Pessoa Campello. Reflexões Teóricas sobre a Interdisciplinaridade na Pesquisa em Ensino de Física: da Epistemologia Genética de Piaget à interação com a Educação em Direitos Humanos. Impacto: Pesquisa em Ensino de Ciências, Rio de Janeiro, n. 1, p. e71032, 2022. DOI: 10.12957/impacto.2022.71032. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/impacto/article/view/71032. Acesso em: 13 maio. 2025.
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