O INSTAGRAMÁVEL NO MARKETING DE DESTINOS TURÍSTICOS
DOI:
https://doi.org/10.12957/geouerj.2023.70362Palabras clave:
Marketing de influência, Destinos, InstagramávelResumen
Os destinos turísticos são influenciados por diversos fatores que afetam sua dinâmica e desenvolvimento. Por exemplo, a criação de algum atrativo novo pode trazer benefícios para o turista, mas pode impactar negativamente a vida do residente. É o que tem acontecido com a criação de objetos instagramáveis para que o turista tire fotos junto a eles e as publique nas redes sociais online. Esse é o caso da instalação de uma “cadeira gigante” na orla de Maceió. Este trabalho examina como o poder público se serviu indiretamente dos turistas para que eles divulgassem esse destino com fotos tiradas junto a esse objeto. A metodologia incluiu a leitura de posts sobre esse objeto, publicados na internet, entrevistas circunstanciais abertas com 250 residentes de Maceió, e observação de longa duração in loco. Os resultados ilustram como os chamados objetos instagramáveis estão sendo usados pelo poder público para promover destinos e como os residentes podem ter que se adaptar às consequências espaciais, sociais e culturais decorrentes da implantação de tais objetos.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los Derechos de Autores de los artículos publicados en la revista Espaço Aberto pertenecen al(los) su(s) respectivo(s) autor(es), con los derechos de primera publicación cedidos a la Revista. Toda vez que un artículo es citado, replicado en repositorios institucionales y/o páginas personales o profesionales, es necesario presentar un enlace para el artículo disponible en la página web de la revista.
Los trabajos están simultáneamente licenciados bajo Licencia Creative Commons BY-NC-SA 4.0.