ESPAÇO EVANESCENTE: SOBRE A EXPERIÊNCIA DAS CRIANÇAS NO TERRITÓRIO-REDE
DOI:
https://doi.org/10.12957/geouerj.2022.56783Keywords:
Infância, Território-rede, Educação.Abstract
A pesquisa analisou os sentidos que podem ser evidenciados sobre as crianças expostas a múltiplos territórios, em um tempo/espaço evanescente que convida à transposição por múltiplas escalas. A relação das crianças com o território-rede foi analisada por meio de grupos de discussão mediados por imagens e o registro das vozes infantis. Constatou-se que as crianças que vivem em situação de confinamento acentuado são aquelas que mais estão expostas nas redes informacionais. Paradoxalmente, a desterritorialização mais acentuada se manifesta como resultado do confinamento e as crianças que perdem mobilidade no espaço zonal, ganham mobilidade no fluxo informacional. Contudo, a mobilidade nas tecnologias em tela está ancorada na dimensão do lugar.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The copyright of articles published in Geo UERJ belongs to their respective authors with rights to first publication conceded to the journal. Every time that the article is cited and reproduced in institutional repositories or personal and professional web pages the link to the journal web page must be provided Geo UERJ.
The articles are simultaneously licensed under theCreative Commons Atribuição-Não Comercial-Compartilha Igual 4.0 Internacional.