GEOGRAFIA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: DESAFIOS METODOLÓGICOS PARA UMA DIDÁTICA REFLEXIVA DO ESPAÇO NA ESCOLA
DOI:
https://doi.org/10.12957/geouerj.2009.1408Keywords:
Educação Ambiental, Geografia, Prática de Ensino em Geografia.Abstract
doi: 10.12957/geouerj.2009.1408
Entre os muitos desafios que se colocam à didática da geografia nos sistemas de ensino está presente o discurso da Educação Ambiental a partir da interação do homem com o Meio Ambiente. Esse, ora é veiculado seguindo a perspectiva dos discursos midiáticos, ora manifesta reduções no trato pedagógico que se (re) constrói cotidianamente na sala de aula e, consequentemente, na educação materializada na sociedade. O presente artigo busca refletir o tema a partir das orientações teórico-metodológicas construídas na Geografia Critica e na Geografia Humanística.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The copyright of articles published in Geo UERJ belongs to their respective authors with rights to first publication conceded to the journal. Every time that the article is cited and reproduced in institutional repositories or personal and professional web pages the link to the journal web page must be provided Geo UERJ.
The articles are simultaneously licensed under theCreative Commons Atribuição-Não Comercial-Compartilha Igual 4.0 Internacional.