A produção científica da educação básica sob a perspectiva de Hugh Lacey
DOI:
https://doi.org/10.12957/emconstrucao.2021.58827Abstract
O objetivo do presente artigo foi refletir, a partir do referencial de Hugh Lacey as tendências relacionadas aos valores sociais da produção científica da educação básica brasileira divulgada em Feiras e Mostras. Por meio de metodologia qualitativa, foi analisado resumos de projetos premiados pela Feira Brasileira de Ciência e Engenharia do ano de 2017. E os resultados evidenciaram uma tendência à valorização do desenvolvimento modernizador, ligada à economia capitalista mundial, desenvolvida e comprovada por meio de estratégias descontextualizadas. Em contraposição a esses fatos, sugere-se uma maior valorização ambiental como critério de avaliação, um olhar mais crítico frente ao aspecto mercadológico da Ciência e formar uma autoconsciência crítica desde a educação básica.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License

Em Construção are licensed under the Creative Commons Atribuição-Não Comercial 4.0 Internacional.
The copyright of articles published in jornal Em Construção belongs to their respective authors with rights to first publication conceded to the journal. Every time that the article is cited and reproduced in institutional repositories or personal and professional web pages the link to the journal web page must be provided journal Em Construção.