Teatro ao Vídeo: algumas imagens.

Autores

  • Helder de Moraes Matos Universidade Federal do Rio de Janeiro/Instituto Federal de Ciências Sociais - Filosofia.

DOI:

https://doi.org/10.12957/emconstrucao.2020.54645

Resumo

O fechamento temporário dos teatros devido às restrições ao convívio social impõe inúmeras circunstâncias a serem relevadas. Dentre as múltiplas situações em questão, passando pela impossibilidade do trabalho que acomete aqueles vinculados à cadeia criativa até a evidente privação das reuniões entorno dos eventos artísticos, nos debruçaremos aqui sobre duas obras teatrais realizadas no período inicial de confinamento social.  Ambas são monólogos, sendo uma delas desenvolvida durante o mesmo período e a outra, já tendo sido apresentada em diversos teatros e escolas, reelaborada para a rede. São elas, respectivamente, Frequência 20.20 de Grace Passô e SIM - Cérebro|Coração em Conferência para Terra, de Mariana Lima, ambos com acesso virtual irrestrito. 


Biografia do Autor

Helder de Moraes Matos, Universidade Federal do Rio de Janeiro/Instituto Federal de Ciências Sociais - Filosofia.

Hélder Matos é graduado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, mestre em filosofia pela mesma Universidade e atualmente cursa doutorado em filosofia IFCS-UFRJ. Estuda estética, artes da cena e cinema.

Downloads

Publicado

2020-12-11

Como Citar

Matos, H. de M. (2020). Teatro ao Vídeo: algumas imagens. Em Construção: Arquivos De Epistemologia histórica E Estudos De Ciência, (8). https://doi.org/10.12957/emconstrucao.2020.54645