`PORTUGUÊS EMPRESARIAL´ COMO NOVA DISCIPLINA ACADÉMICA NO SISTEMA UNIVERSITÁRIO ALEMÃO: UMA DESCRIÇÃO DO `MODELO DE ZWICKAU´
DOI:
https://doi.org/10.12957/ecoling.2016.40918Palavras-chave:
Português empresarial, Português Língua Estrangeira, ensino de línguas estrangeiras em contexto universitário, desenvolvimento curricularResumo
O presente artigo pretende discutir a efetiva contribuição que a disciplina português empresarial para economistas no sistema universitário alemão considerando a lenta marginalização do português como disciplina univesitária, sobretudo em virtude do processo de Bolonha no que concerne aos cursos de bacharelado e mestrado. Embora a disciplina Português empresarial seja oferecida já há mais de quatro anos, pela Westsächsische Hochschule Zwickau (WHZ), uma pequena universidade de Ciências Aplicadas na Alemanha, consideramos necessário fazer um balanço sobre a existência de demanda pelo curso por parte dos estudantes e sobre um currículo possível a ser desenvolvido para a discipina
Downloads
Publicado
2019-04-02
Como Citar
Werner, S. (2019). `PORTUGUÊS EMPRESARIAL´ COMO NOVA DISCIPLINA ACADÉMICA NO SISTEMA UNIVERSITÁRIO ALEMÃO: UMA DESCRIÇÃO DO `MODELO DE ZWICKAU´. Ecos De Linguagem, (8). https://doi.org/10.12957/ecoling.2016.40918
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).