“EXPURGAR OS COMUNISTAS”: O APOIO POLÍTICO DO MUNICÍPIO DE MUNIZ FREIRE (ES) AO GOLPE DE 1964
Resumo
O anticomunismo chegou a Muniz Freire (ES) e teve grande acolhida da população local na década de 60. Com o golpe de 1964, o sentimento anticomunista explodiu no município. Saudando o golpe como o movimento que livraria o país dos comunistas, o prefeito e os vereadores municipais aprovaram efusivos manifestos de apoio aos militares golpistas. Assim, este trabalho problematiza as movimentações políticas ocorridas no município na primeira metade da década de 60 e a influência do discurso anticomunista na sociedade.Palavras-chave: Anticomunismo – Golpe Civil-Militar – Muniz FreireDownloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais sobre os originais publicados são automaticamente cedidos à revista, ficando a mesma autorizada a republicá-los em diferentes mídias.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Os Direitos Autorais dos artigos publicados na revista Dia-Logos pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação cedidos à Dia-Logos, com o trabalho simultaneamente licenciado sob uma Licença Creative Commons BY-NC do tipo "Atribuição Não Comercial", a qual permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. O(s) autor(es) tem/têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.