A essência da problemática existencial moderna na trilogia kunderiana
Resumo
O presente artigo pretende analisar os livros O livro doriso e do esquecimento (1978), A insustentável leveza do ser (1983) e A imortalidade (1990), do escritor tcheco Milan Kundera, como uma trilogia escrita em uma tentativa de apreensão da essência da problemática existencial na modernidade. A história, de acordo com o escritor, é a personificação do monstro que vem do exterior, como força incontrolável da qual não escapa ninguém e é nesses paradoxos terminais que os grandes romancistas perceberam que “as categorias existenciais mudam subitamente de sentido”.
Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais sobre os originais publicados são automaticamente cedidos à revista, ficando a mesma autorizada a republicá-los em diferentes mídias.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Os Direitos Autorais dos artigos publicados na revista Dia-Logos pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação cedidos à Dia-Logos, com o trabalho simultaneamente licenciado sob uma Licença Creative Commons BY-NC do tipo "Atribuição Não Comercial", a qual permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. O(s) autor(es) tem/têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.