Escola Nova e a Literatura Infantil na Formação de Professores: o caso do Instituto de Educação do Distrito Federal (1935-1937)

Authors

  • Aline Santos Costa UFRJ

Abstract

Este artigo apresenta um estudo sobre a disciplina Literatura Infantil,criada no Instituto de Educação do Distrito Federal, na década de1930. A criação dessa disciplina está ligada ao processo chamado de'Escolarização da Literatura Infantil', que no Brasil já ocorria desde oinício do século XX. Contudo, foi possível perceber que a criaçãodessa disciplina faz parte de um projeto mais amplo, implementadopelo movimento da Escola Nova de difusão de uma nova relação coma leitura e com a literatura.

Downloads

Download data is not yet available.

How to Cite

COSTA, Aline Santos. Escola Nova e a Literatura Infantil na Formação de Professores: o caso do Instituto de Educação do Distrito Federal (1935-1937). Dia-Logos: Revista Discente da Pós-Graduação em História, Rio de Janeiro, v. 7, 2016. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/dia-logos/article/view/23279. Acesso em: 16 may. 2025.

Issue

Section

Artigos Livres