O CONTÍNUO E DESCONTÍNUO NAS PRÁTICAS DE ESCRITA NO DIÁRIO DE ANNE FRANK (1942-1944): A ESCRITA COMO MEMÓRIA, POSSIBILIDADE E TESTEMUNHO DE SI

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Abstract

 O artigo tem como propósito analisar o contínuo e o descontínuo nas práticas de escritas de Anne Frank entre 1942 a 1944.  Acompanhando o processo de elaboração de uma escrita comum para uma escrita literária a partir da análise textual e de abordagem qualitativa das entradas do diário, busca-se fornecer uma nova perspectiva sobre “O Diário de Anne Frank" e a escritora do livro. Além disso, este diário demonstra como a escrita autobiográfica pode ser pensada como registro, possibilidade e testemunho de si. Por fim, ao compreender a história da publicação do diário através das versões de O Diário de Anne Frank, conclui-se que esta rica obra retrata uma escrita coletiva, assim como uma força representativa para o povo judeu.


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Author Biography

Ytalo dos Santos Lima, Universidade Federal do Ceará - UFC

Mestrando do programa de pós-graduação em história social da Universidade Federal do Ceará

Published

2024-04-19

How to Cite

DOS SANTOS LIMA, Ytalo. O CONTÍNUO E DESCONTÍNUO NAS PRÁTICAS DE ESCRITA NO DIÁRIO DE ANNE FRANK (1942-1944): A ESCRITA COMO MEMÓRIA, POSSIBILIDADE E TESTEMUNHO DE SI. Dia-Logos: Revista Discente da Pós-Graduação em História, Rio de Janeiro, v. 17, n. 1, 2024. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/dia-logos/article/view/76999. Acesso em: 2 may. 2025.

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Artigos Livres