O CONTÍNUO E DESCONTÍNUO NAS PRÁTICAS DE ESCRITA NO DIÁRIO DE ANNE FRANK (1942-1944): A ESCRITA COMO MEMÓRIA, POSSIBILIDADE E TESTEMUNHO DE SI
Abstract
O artigo tem como propósito analisar o contínuo e o descontínuo nas práticas de escritas de Anne Frank entre 1942 a 1944. Acompanhando o processo de elaboração de uma escrita comum para uma escrita literária a partir da análise textual e de abordagem qualitativa das entradas do diário, busca-se fornecer uma nova perspectiva sobre “O Diário de Anne Frank" e a escritora do livro. Além disso, este diário demonstra como a escrita autobiográfica pode ser pensada como registro, possibilidade e testemunho de si. Por fim, ao compreender a história da publicação do diário através das versões de O Diário de Anne Frank, conclui-se que esta rica obra retrata uma escrita coletiva, assim como uma força representativa para o povo judeu.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2024 Dia-Logos: Revista Discente da Pós-Graduação em História

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os direitos autorais sobre os originais publicados são automaticamente cedidos à revista, ficando a mesma autorizada a republicá-los em diferentes mídias.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Os Direitos Autorais dos artigos publicados na revista Dia-Logos pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação cedidos à Dia-Logos, com o trabalho simultaneamente licenciado sob uma Licença Creative Commons BY-NC do tipo "Atribuição Não Comercial", a qual permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. O(s) autor(es) tem/têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.