A era do acesso: comunidades virtuais Tudo isto é “ser humano”
DOI:
https://doi.org/10.12957/contemporanea.2004.23170Parole chiave:
Comunidades Virtuais, Webeconomia, VEV – Valor de Expectativa Vitalícia, Marketing de Relacionamento, Sociedade de Consumo(ismo)Abstract
Este trabalho propõe uma reflexão sobre as transformações por que passa a sociedade de consumo(ismo), e das formas de identidade e de comunicação entre as pessoas na chamada “Era do Acesso”. Bens-símbolo de consumo como o automóvel, principal indicador de êxito pessoal na sociedade moderna, deixam de ser um bem que se “possui” para algo que se arrenda – uma metamorfose radical para um mundo de “experiências” e de “serviço”. (...)Downloads
Pubblicato
2016-06-08
Fascicolo
Sezione
Artigos
Licenza
1. Os textos serão revisados e poderão sofrer pequenas correções ou cortes em função das necessidades editoriais, respeitado o conteúdo.2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.