Portal PUC-Rio Digital: um debate sobre educação e prática jornalística
DOI:
https://doi.org/10.12957/contemporanea.2009.310Palavras-chave:
Convergência, Multimídia, Comunicação, Ensino-aprendizagem, NTICsResumo
Este artigo se propõe a analisar os resultados do projeto Portal PUC-Rio Digital, laboratório de convergência de mídia desenvolvido no Departamento de Comunicação da PUC-Rio, que acaba de completar um ano de atividades. A experiência, que proporcionou visibilidade inédita à produção laboratorial, com a elaboração e a publicação de mais de 1.300 reportagens assinadas por alunos e estagiários, levanta questões relacionadas à formação de profissionais multimídia e ao processo de ensino-aprendizagem num ambiente de acelerado desenvolvimento das Novas Tecnologias de Informação e Comunicação (NTICs) e de reordenação das indústrias midiáticas.Downloads
Publicado
2010-02-25
Edição
Seção
Relato de Experiência
Licença
1. Os textos serão revisados e poderão sofrer pequenas correções ou cortes em função das necessidades editoriais, respeitado o conteúdo.2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.