A mídia e a guerra do Iraque

Auteurs-es

  • Alessandra Aldé FCS/UERJ

DOI :

https://doi.org/10.12957/contemporanea.2003.21239

Mots-clés :

Iraque, guerra, mídia

Résumé

Este artigo aborda a relação entre Estado, sociedade e meios de comunicação de massa em uma situação de guerra. Partimos da discussão de algumas premissas teóricas e históricas que fundamentam esta relação em um contexto democrático, para emseguida analisar os principais enquadramentos dados pela grande mídia, no Brasil eno mundo, à invasão do Iraque pelos Estados Unidos, em 2003.

Biographie de l'auteur-e

Alessandra Aldé, FCS/UERJ

Professora do Departamento de Teoria da Comunicação da FCS/UERJ,Doutora em Ciência Política, Pesquisadora associada do DOXA/Iuperj(Laboratório de Pesquisa em Comunicação Política e Opinião Pública)e Jornalista.

Téléchargements

Numéro

Rubrique

Artigos