Programa Passagem Para: o embaralhamento entre informação e entretenimento no videojornalismo
DOI:
https://doi.org/10.12957/contemporanea.2009.346Palavras-chave:
Informação, Entretenimento, Infotainment, Videorreportagem.Resumo
Este trabalho analisa o modo de endereçamento do programa Passagem Para e através das suas marcas textuais e audiovisuais investiga o diálogo da videorreportagem com duas esferas da indústria televisiva: o entretenimento e a informação. Nesse sentido, consideramos o infotainment como estratégia comunicativa para atrair a atenção da audiência. O artigo se propõe a verificar como a videorreportagem atualiza valores e premissas do telejornalismo.
Downloads
Publicado
2010-03-12
Edição
Seção
Dossier Coneco
Licença
1. Os textos serão revisados e poderão sofrer pequenas correções ou cortes em função das necessidades editoriais, respeitado o conteúdo.2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.