A mais solitária criação de Deus

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/concinnitas.2024.85966

Palavras-chave:

Arte, pesquisa artística, obra de arte, artista

Resumo

O ato criador e o processo criativo de artistas são os temas de interesse do texto, que investiga tais assuntos a partir da análise do processo de criação dos próprios autores e, por conseguinte, do próprio texto, formulando questões ao redor dos embates entre a elaboração da linguagem e a produção de signos e imagens, uma vez deflagrada a condição estética.

Biografia do Autor

Aldo Victorio Filho, UERJ

Graduado em Gravura pela Escola de Belas Artes (UFRJ) e Licenciado em Educação Artística. Mestre e Doutor em Educação (UERJ). Professor visitante da Facultad de Belles Arts da Universitat de Barcelona 2017/2018. Professor Associado; Coordenador do curso de Licenciatura em Artes Visuais; Docente do Programa de pós-graduação em Artes - PPGARTES e do Programa de pós-graduação em Educação – PROPED (UERJ). Líder do Grupo de Pesquisa Estudos Culturais em Educação, Saúde e Arte e Coordenador do Laboratório de Ensino da Arte.  Pesquisador do Grupo de Pesquisa Cotidiano Escolar e Currículo (UERJ), Linha de Pesquisa Práticas Curriculares Cotidianas e Emancipação Social e do Grupo de Pesquisa Cultura Visual e Educação (UFG). Cientista do Nosso Estado FAPERJ e Procientista (UERJ).

Nathan Braga Motta de Paula, UERJ

Doutorando e Mestre em Arte e Cultura Contemporânea - PPGARTES (UERJ), Especialista em Linguagens Artísticas, Cultura e Educação (IFRJ), Bacharel e licenciado em Artes Visuais (UERJ). Foi aluno intercambista de Bellas Artes na Universidad de Salamanca - Espanha. Recentemente, atuou como Supervisor Educativo da 13ª Bienal do Mercosul e atualmente como Supervisor Educativo no Farol Santander POA.

Downloads

Publicado

2024-12-17

Como Citar

Victorio Filho, A., & Braga Motta de Paula, N. (2024). A mais solitária criação de Deus. Revista Concinnitas, 25(48). https://doi.org/10.12957/concinnitas.2024.85966