A pesquisa em artes: a experiência, a experimentação e a escrita

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/concinnitas.2023.83603

Palavras-chave:

Pesquisa em arte, experiência e experimentação sensível, a orientação na pesquisa em arte, escrita em arte

Resumo

Neste texto, busco refletir sobre a singularidade da pesquisa em arte realizada na universidade.
Parto da descrição do projeto da investigação, discuto o papel da orientação, as etapas
do processo, a experiência do sensível, bem como as experimentações e os gestos sobre o
material sensível selecionado. Por fim, detenho-me sobre a escrita singular da pesquisa em artes.

Biografia do Autor

Luiz Cláudio da Costa, UERJ

Professor Associado do Instituto de Artes da UERJ e do PPGArtes/Uerj. Possui bolsa do CNPq e da
Faperj. Publicou os livros A gravidade da imagem: arte e memória na contemporaneidade (Quartet, 2014) e A condição precária
da arte: corpo e imagem no século XXI (Relicário, 2022). Atua como curador independente.

Downloads

Publicado

2023-05-31

Como Citar

da Costa, L. C. (2023). A pesquisa em artes: a experiência, a experimentação e a escrita. Revista Concinnitas, 24(47). https://doi.org/10.12957/concinnitas.2023.83603