Levantes: política das imagens em Georges Didi-Huberman

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/concinnitas.2024.78873

Resumo

O artigo aborda o pensamento teórico e curatorial de Georges Didi-Huberman, a partir do catálogo da exposição Levantes, observando como o filósofo compreende politicamente noções como páthos, desejo, imaginação e montagem, enfatizando o caráter imagético da política, assim como a política das imagens.

Biografia do Autor

Marcella Nicoli Sousa Imparato, Universidade de São Paulo

Mestre em Artes no Programa de Pós-Graduação Interunidades Estética e História da Arte, da Universidade de São Paulo (USP). Graduada em Relações Internacionais na Universidade de Brasília (UnB). Universidade de São Paulo, Butantã, São Paulo - SP, 05508-130. E-mail: marcellaimparato@gmail.com. ORCID: https://orcid.org/0000-0003-2905-3272. Lattes ID: 5912794680785357. São Paulo, Brasil.

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Publicado

2024-12-17

Como Citar

Imparato, M. N. S. (2024). Levantes: política das imagens em Georges Didi-Huberman. Revista Concinnitas, 25(49). https://doi.org/10.12957/concinnitas.2024.78873