A povoada língua de Eros

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/concinnitas.2023.77120

Palavras-chave:

Língua, Eros, Linguagem, Fotografia

Resumo

 

Resumo

O jogo entre imagem e palavra, encarado aqui como uma possível tradução do Eros, dá indícios da tensão entre o que se pode nomear, ainda que se escape, e o que está posto à posteriori da linguagem.

Palavras-chave: Língua, Eros, Linguagem, Fotografia.

 

Abstract

The game between image and word, seen here as a possible translation of Eros, gives indications of the tension between what can be named, even if it escapes, and what is placed a posteriori in language.

Keywords: Language, Eros, Language, Photography.

Biografia do Autor

Aldo Victorio Filho, UERJ

Graduado em Gravura pela Escola de Belas Artes (UFRJ) e Licenciado em Educação Artística. Mestre e Doutor em Educação (UERJ). Professor visitante da Facultad de Belles Arts da Universitat de Barcelona 2017/2018. Professor Associado; Coordenador do curso de Licenciatura em Artes Visuais; Docente do Programa de pós-graduação em Artes - PPGARTES e do Programa de pós-graduação em Educação – PROPED (UERJ). Líder do Grupo de Pesquisa Estudos Culturais em Educação, Saúde e Arte e Coordenador do Laboratório de Ensino da Arte.  Pesquisador do Grupo de Pesquisa Cotidiano Escolar e Currículo (UERJ), Linha de Pesquisa Práticas Curriculares Cotidianas e Emancipação Social e do Grupo de Pesquisa Cultura Visual e Educação (UFG). Cientista do Nosso Estado FAPERJ e Procientista (UERJ). 

Nathan Braga Motta de Paula, UERJ

Doutorando e Mestre em Arte e Cultura Contemporânea - PPGARTES (UERJ), Especialista em Linguagens Artísticas, Cultura e Educação (IFRJ), Bacharel e licenciado em Artes Visuais (UERJ). Foi aluno intercambista de Bellas Artes na Universidad de Salamanca - Espanha. Recentemente, atuou como Supervisor Educativo da 13ª Bienal do Mercosul e, atualmente, se encontra como Supervisor Educativo no Farol Santander POA.

Downloads

Publicado

2023-01-31

Como Citar

Victorio Filho, A., & Braga Motta de Paula, N. (2023). A povoada língua de Eros. Revista Concinnitas, 24(46). https://doi.org/10.12957/concinnitas.2023.77120

Edição

Seção

Era uma vez