Ghenos, Eros, Thanatos: a mostra-livro de Alberto Boatto

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/concinnitas.2024.72816

Resumo

O artigo a seguir analisa a mostra-livro Ghenos, Eros, Thanatos, de 1974, do crítico de arte italiano Alberto Boatto, buscando identificá-lo como uma proposta crítico-curatorial heterodoxa em relação às principais tendências críticas da arte italiana dos anos 1960 e 1970. 


Biografia do Autor

Daniela Barcellos Amon

Pesquisadora em História, Teoria e Crítica de Arte. Foco de pesquisa: Arte Povera. Graduada no Bacharelado em Artes Visuais no Instituto de Artes da UFRGS. Mobilidade acadêmica na Université Paris 1 Panthéon-Sorbonne. Atualmente, é editora da Ícone: Revista Brasileira de História da Arte, do Instituto de Artes, UFRGS.

Downloads

Publicado

2024-12-17

Como Citar

Amon, D. B. (2024). Ghenos, Eros, Thanatos: a mostra-livro de Alberto Boatto. Revista Concinnitas, 25(49). https://doi.org/10.12957/concinnitas.2024.72816