Epistemolgias moventes: processo de uma pesquisa como dança

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/concinnitas.2023.72031

Resumo

O presente artigo apresenta o processo artístico de uma pesquisa de mestrado em educação, fundamentada numa epistemologia movente, sobre a qual desliza, também, a escrita. Os elementos de composição e as ferramentas artísticas da dança, como a improvisação, possibilitam outros modos de fazer, acolhendo o movimento, como fundamento de uma pesquisa com arte.

Biografia do Autor

Carolina Cony Dariano da Rosa, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)

Mestranda em Educação na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), bolsista FAPERJ Mestrado Nota 10, possui graduação em Licenciatura em Dança pela Faculdade Angel Vianna (2009). Foi professora substituta de dança da Escola de Educação Infantil da UFRJ, (atual Cap) . Professora de Dança da Escola de Educação Infantil Casa Monte Alegre e na Escola de Artes do Spanta. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Dança, atuando principalmente nos seguintes temas: dança, circo, teatro, artes e educação. Seus últimos trabalhos artísticos foram: Série de vídeo dança Dança em Pequenos Lugares (2020), Breves Danças para pequenas Telas (Série de Vídeodança criada para o Instituto Moreira Salles-2021) Mão-translação da casa pela paisagem (intervenção urbana -circense)

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Publicado

2023-05-31

Como Citar

da Rosa, C. C. D. (2023). Epistemolgias moventes: processo de uma pesquisa como dança. Revista Concinnitas, 24(47). https://doi.org/10.12957/concinnitas.2023.72031