O Palácio de São Cristóvão como local de representação: notas breves sobre uma investigação adiada.
Abstract
A partir da análise do da história da instalação do portão projetado por Robert Adam no espaço fronteiriço ao Palácio de São Cristóvão, procuramos oferecer uma amostra das narrativas possibilitadas pelas inúmeras relações de intercâmbio artístico que o palácio materializava como lugar de representação. Lembramos, igualmente, o pretendido projeto de revisão do inventário da coleção artística e da comparação de seu acervo com a outras associáveis à história dos Bragança no Brasil, iniciativa que se suspende em razão do incêndio de setembro de 2018.
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Pubblicato
2019-08-08
Come citare
Tavares Pereira, A. L. (2019). O Palácio de São Cristóvão como local de representação: notas breves sobre uma investigação adiada. Revista Concinnitas, 3(34), 101–115. Recuperato da https://www.e-publicacoes.uerj.br/concinnitas/article/view/39889
Fascicolo
Sezione
Dossiê II
