Desigualdades sociais em Campos dos Goytacazes/RJ
DOI:
https://doi.org/10.12957/cdf.2024.86234Palavras-chave:
desigualdade social, cultura, Campos dos GoytacazesResumo
Este artigo tem como objetivo abordar discussões relacionadas às desigualdades sociais no Brasil, enfocando o contexto da cidade de Campos dos Goytacazes, localizada no interior de estado do Rio de Janeiro. Através de pesquisas bibliográficas serão expostos os problemas ligados ao tema, como exemplo as questões racial e de gênero, reforma tributária e agrária, e o acesso à cultura. Será explicitado que o município de Campos dos Goytacazes apresenta uma riqueza cultural e histórica significativa, mas que enfrenta desafios que tornam imprescindível a implementação de ações estruturais destinadas à sua valorização e ao combate das grandes desigualdades sociais que a população campista enfrenta.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Luíza de Souza Barbosa

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os Direitos Autorais dos artigos publicados na revista Cadernos do Desenvolvimento Fluminense pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação cedidos à Cadernos do Desenvolvimento Fluminense, com o trabalho simultaneamente licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição, a qual permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
O(s) autor(es) tem/têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.

A revista Cadernos do Desenvolvimento Fluminense está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.