Resenha: Metrópole do Rio e projeto nacional: Uma estratégia de desenvolvimento a partir de complexos e centralidades no território.
DOI:
https://doi.org/10.12957/cdf.2014.11540Resumo
<doi>10.12957/cdf.2014.11540
No final de 2013, o Conselho Editorial da revista Cadernos do Desenvolvimento Fluminense, editada pela CEPERJ, solicitou-me a agradável e desafiadora tarefa de resenhar o premiado livro do professor Bruno Leonardo Barth Sobral (Faculdade de Economia da UERJ), intitulado “Metrópole do Rio e projeto nacional: uma estratégia de desenvolvimento a partir de complexos e centralidades no território”, que veio a lume em 2013, pela editora Garamond Universitária (publicação também apoiada pela FAPERJ).
Trata-se de uma obra baseada na tese de doutoramento do autor, defendida na UNICAMP, sob a orientação do prof. Carlos Brandão, e que foi laureada com o primeiro lugar no XVIII Prêmio Brasil de Economia de 2012, concedido pelo Conselho Federal de Economia e pelo IPEA.
Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais dos artigos publicados na revista Cadernos do Desenvolvimento Fluminense pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação cedidos à Cadernos do Desenvolvimento Fluminense, com o trabalho simultaneamente licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição, a qual permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
O(s) autor(es) tem/têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.

A revista Cadernos do Desenvolvimento Fluminense está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.