Geogebra como opção metodológica
DOI:
https://doi.org/10.12957/cadmat.2018.36645Palabras clave:
ensino, geogebra, processo de ensinoResumen
O Geogebra é um Software de matemática que combina de maneira dinâmica a geometria e a álgebra. As possibilidades de ajuda que o Software Geogebra pode acrescentar ao processo de ensino e aprendizagem já foram comprovadas. Contudo, o papel do professor na criação de condições à sua inserção na sala de aula é fundamental. Dessa forma, este artigo traz uma análise da aplicação do Geogebra como alternativa metodológica, a exemplo da aplicação no processo de ensino e aprendizagem de triângulos para o Ensino da Matemática. Trata-se de uma revisão bibliográfica em que conceitos e teorias de autores como Nóbriga, Santos, Araújo, Ferreira, Lima entre outros, foram analisadas. Diante de tais análises, algumas considerações foram ser tecidas, como por exemplo, sua significativa contribuição no entendimento das propriedades dos triângulos.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los derechos de autor de los artículos publicados en la revista Cadernos do IME - Série Matemática pertenecen a los respectivos autores, con los derechos de primera publicación asignados a la revista.
Cadernos do IME - Série Matemática está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.