Geogebra como opção metodológica

Autores/as

  • karina Maria da Fonseca UEMG, See mg

DOI:

https://doi.org/10.12957/cadmat.2018.36645

Palabras clave:

ensino, geogebra, processo de ensino

Resumen

O Geogebra é um Software de matemática que combina de maneira dinâmica a geometria e a álgebra. As possibilidades de ajuda que o Software Geogebra pode acrescentar ao processo de ensino e aprendizagem já foram comprovadas. Contudo, o papel do professor na criação de condições à sua inserção na sala de aula é fundamental. Dessa forma, este artigo traz uma análise da aplicação do Geogebra como alternativa metodológica, a exemplo da aplicação no processo de ensino e aprendizagem de triângulos para o Ensino da Matemática. Trata-se de uma revisão bibliográfica em que conceitos e teorias de autores como Nóbriga, Santos, Araújo, Ferreira, Lima entre outros, foram analisadas. Diante de tais análises, algumas considerações foram ser tecidas, como por exemplo, sua significativa contribuição no entendimento das propriedades dos triângulos.

Biografía del autor/a

karina Maria da Fonseca, UEMG, See mg

Professora na área de ciências exatas

Professora no ensino fudamental e médio

Meste em Ciências da Educação pela Upap.

Mestre em Engenharia e Gestão de Processos e Sistemas pelo Ietec.

Publicado

2018-11-27

Cómo citar

Fonseca, karina M. da. (2018). Geogebra como opção metodológica. Cadernos Do IME - Série Matemática, (12), 26–38. https://doi.org/10.12957/cadmat.2018.36645

Número

Sección

Cuaderno de Notas