Uso do GeoGebra como metodologia de ensino e aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.12957/cadmat.2016.22585Palabras clave:
Matemática. Funções. Software.Resumen
RESUMO:Este artigo tem por objetivo examinar as atividades de Cálculo Diferencial e Integral I centradas nos conceitos das teorias organizadas a partir de execução de atividades feitas em sala através do emprego do GeoGebra. As etapas da didática empregada serviram de base para a elaboração, execução e análise das atividades desenvolvidas com os estudantes do primeiro período do curso de Engenharia Elétrica. Com o desenvolvimento das aulas e a sequência do trabalho, é relevante citar o quanto tornou-se significativa a parceria entre a pesquisa e a docência, via projeto concomitante às atividades no ensino da matemática via cálculo diferencial e integral.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los derechos de autor de los artículos publicados en la revista Cadernos do IME - Série Matemática pertenecen a los respectivos autores, con los derechos de primera publicación asignados a la revista.
Cadernos do IME - Série Matemática está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.