O ENSINO/APRENDIZADO DE DESENHO TÉCNICO EM CURSOS DE ENGENHARIA
DOI:
https://doi.org/10.12957/cadmat.2017.30484Abstract
Este artigo tem como objetivo principal dissertar sobre a importância do ensino/aprendizado de Desenho Técnico, nos mais diversos cursos de engenharia. O que justifica este artigo é o fato de que, muitos cursos de engenharia no Brasil terem reduzido a carga horária total de disciplinas de Expressão Gráfica, sendo que em vários cursos, todo o conteúdo foi reduzido a uma única disciplina, com alguns poucos exemplos de Desenhos Técnicos sendo executados via computador. Ou seja, alunos são “adestrados” em alguns comandos de determinados programas (softwares), executam alguns exemplos e pronto: já “sabem tudo” sobre Desenho Técnico, ou melhor, expressão ou representação gráfica! Será? Buscamos contudo elucidar a importância do ensino/aprendizagem do Desenho Técnico como fruto do conhecimento matemático ligado sobretudo ao desenvolvimento da visão espacial voltado à execução de projetos dos futuros formandos em engenharia.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The Copyright of the articles published in the journal Cadernos do IME - Série Matemática belongs to the respective author(s), with the rights of first publication assigned to the journal.

Cadernos do IME - Série Matemática está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.