Resumo
O propósito do presente artigo é discorrer acerca da ética em todos os setores da sociedade, na esfera interpessoal, social, sobretudo, na política democrática. Nessa perspectiva, objetiva-se esclarecer o entendimento no que diz respeito a ética, a essencialidade da ética, o porquê de não ser considerada uma lei e o poder desta para o desenvolvimento de uma consciência coletiva de bem comum. Com isso, ressalta-se que a pesquisa tem por finalidade a compreensão, a análise e a reflexão dos comportamentos humanos considerados essenciais ao equilíbrio e à manutenção de uma sociedade cidadã, mas também a política como instrumento fundamental de um povo, incluindo que o direito eleitoral é imprescindível, uma vez que fomenta os processos políticos à ocupação de cargos eletivos. Desse modo, a eleição como processo para a escolha de representantes, um mecanismo essencial, uma vez que os indivíduos que irão ser eleitos representarão os interesses dos cidadãos, exercendo o poder soberano.Os Direitos Autorais dos trabalhos publicados na revista BALLOT continuam pertencendo aos seus autores, que autorizam, ao inscrever-se no processo de submissão, a divulgação do seu conteúdo nesta plataforma para o acesso livre pela internet, devendo sempre ser citada a fonte. Pessoas interessadas em reproduzir parcialmente os artigos desta revista (partes do texto que excedam a 500 palavras, tabelas e ilustrações) deverão ter permissão escrita do(s) autor (es).
A Revista Ballot obedece aos termos da licença Creative Commons 4.0 (http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/), atribuição não comercial e sem derivações, em consonância com a legislação autoral brasileira, Lei 9.610/98.

Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Downloads
Não há dados estatísticos.