Editorial
Resumo
“A universidade não é só a transmissora da cultura do passado mas a elaboradora da cultura do presente e, por fim,a grande produtora de conhecimentos e de saber.”
Anísio Teixeira, um dos maiores educadores e pesquisadores brasileiro, conseguiu, de forma poética e precisa, nos legar palavras como essas, de incentivo e comprometimento com o melhor da educação e da pesquisa. Tendo esse pensamento como referência, apresentamos com orgulho e alegria a sexta edição da revista Arcos Design. Nesta edição contamos com a colaboração de Gisela Beluzzo e Marcos Vasconcelos com artigo que “relaciona arte moderna e design gráfico contemporâneo em seus procedimentos de criação”; os pesquisadores Suzi Mariño, Anamaria de Moraes, Jorge Bouri e Paolo Pequini apresentam excelente resultado de uma pesquisa baseado no método estatístico "Análise de Sobrevivência"; Sydney Freitas e Edson Rufino contribuem com artigo sobre a avaliação do Dosvox – programa que permite que cegos usem computadores e naveguem na internet; Walter Dutra Silveira, Tarcísio Vanzin e Rita Couto trazem atualizado conhecimento sobre hipermídia e educação; as colaborações internacionais vêm do México e dos Estados Unidos com os professores/pesquisadores Norberto Camargo e Victor Margolin, respectivamente. Esperamos que esses trabalhos sejam úteis, e que contribuam para o processo de melhoria constante do ensino e da pesquisa em Design.
Corpo Editorial
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Os Direitos Autorais dos artigos publicados na revista Arcos Design pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação cedidos à Arcos Design com o trabalho simultaneamente licenciado sob uma Licença Creative Commons CC BY-NC-SA 4.0, a qual permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Para mais informações ver: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/
- O(s) autor(es) tem/têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de
autoria e publicação inicial nesta revista. - Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.