Desenvolver competências para a renovação da educação na área tecnológica Estudo de caso

Curso de Design da Mobilidade da FAAP

Autores

  • Ari Antonio da Rocha USP

Palavras-chave:

avanço tecnológico, conhecimento, educação

Resumo

Transformações tecnológicas rapidamente incorporadas ao cotidiano das pessoas na forma de produtos e serviços, caracterizam o atual período de transição entre civilização industrial e pós-industrial: o conhecimento é o novo referencial de riqueza dos povos. Essas mudanças valorizam os profissionais mais qualificados provocando uma inusitada convergência de interesses entre comunidade acadêmica e setor produtivo, gerando um processo de aproximação que favorece a ambos. Sua continuidade que garante maior competitividade ao país, está ameaçada por uma ‘crise anunciada’ de aposentadorias precoces, mas pode ser atenuada pelo efetivo apoio ao trabalho docente. Por meio do ‘estudo de caso’ de um exemplo real, que tem por objeto o Curso de Extensão em Design da Mobilidade da FAAP, se analisa o resultado desse trabalho realizado em São Paulo, tentando demonstrar possibilidades, eficiência e eficácia desse tipo de proposta inovadora.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

01-01-2009

Como Citar

ROCHA, Ari Antonio da. Desenvolver competências para a renovação da educação na área tecnológica Estudo de caso: Curso de Design da Mobilidade da FAAP. Arcos Design, Rio de Janeiro, v. 4, n. 1, 2009. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/arcosdesign/article/view/82534. Acesso em: 11 out. 2024.

Edição

Seção

Artigos