Como o design estratégico pode aumentar a assertividade de uma empresa calçadista
DOI:
https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2024.76854Resumo
Diante de um cenário cada vez mais competitivo, as empresascalçadistas estão identificando a necessidade de um novo posicionamento estratégico. Nesse sentido, o design se apresenta como alternativa de inovação, diferenciação e maior assertividade nos produtos deste mercado extremamente competitivo. O objetivo deste artigo é encontrar metodologias projetuais que, se aplicadas, poderão ajudar o setor de desenvolvimento de uma empresa de calçados a ter coleções mais assertivas. O olhar estratégico para analisar números e coleções faz com que o produto tenha mais chance de aumentar o número de vendas. Dentro da metodologia de estudo de caso, foi incrementada uma entrevista com gestor e responsável do setor de uma empresa chamada Boamar, fabricante de calçados injetados. Durante a construção deste artigo, foi detectado a importância de algumas análises que podem ajudar a aumentar a assertividade de uma coleção e assim garantir uma vantagem competitiva.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Arcos Design
Este trabalho é licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.