Como o design estratégico pode aumentar a assertividade de uma empresa calçadista
DOI:
https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2024.76854Resumo
Diante de um cenário cada vez mais competitivo, as empresascalçadistas estão identificando a necessidade de um novo posicionamento estratégico. Nesse sentido, o design se apresenta como alternativa de inovação, diferenciação e maior assertividade nos produtos deste mercado extremamente competitivo. O objetivo deste artigo é encontrar metodologias projetuais que, se aplicadas, poderão ajudar o setor de desenvolvimento de uma empresa de calçados a ter coleções mais assertivas. O olhar estratégico para analisar números e coleções faz com que o produto tenha mais chance de aumentar o número de vendas. Dentro da metodologia de estudo de caso, foi incrementada uma entrevista com gestor e responsável do setor de uma empresa chamada Boamar, fabricante de calçados injetados. Durante a construção deste artigo, foi detectado a importância de algumas análises que podem ajudar a aumentar a assertividade de uma coleção e assim garantir uma vantagem competitiva.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Arcos Design

Este trabalho é licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Os Direitos Autorais dos artigos publicados na revista Arcos Design pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação cedidos à Arcos Design com o trabalho simultaneamente licenciado sob uma Licença Creative Commons CC BY-NC-SA 4.0, a qual permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Para mais informações ver: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/
- O(s) autor(es) tem/têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de
autoria e publicação inicial nesta revista. - Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.