Como o design estratégico pode aumentar a assertividade de uma empresa calçadista

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DOI:

https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2024.76854

Resumo

Diante de um cenário cada vez mais competitivo, as empresascalçadistas estão identificando a necessidade de um novo posicionamento estratégico. Nesse sentido, o design se apresenta como alternativa de inovação, diferenciação e maior assertividade nos produtos deste mercado extremamente competitivo. O objetivo deste artigo é encontrar metodologias projetuais que, se aplicadas, poderão ajudar o setor de desenvolvimento de uma empresa de calçados a ter coleções mais assertivas. O olhar estratégico para analisar números e coleções faz com que o produto tenha mais chance de aumentar o número de vendas. Dentro da metodologia de estudo de caso, foi incrementada uma entrevista com gestor e responsável do setor de uma empresa chamada Boamar, fabricante de calçados injetados. Durante a construção deste artigo, foi detectado a importância de algumas análises que podem ajudar a aumentar a assertividade de uma coleção e assim garantir uma vantagem competitiva.

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Publicado

09-01-2024

Como Citar

Czrnhak, T., Almada, J. F., Pinheiro, C. M. P., & Dilkins, M. (2024). Como o design estratégico pode aumentar a assertividade de uma empresa calçadista. Arcos Design, 17(1), 212–229. https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2024.76854

Edição

Seção

Artigos Completos em Fluxo Contínuo