DESIGN DE INTERFACE E A INFLUÊNCIA NO DESEJO DE COMPRA: um estudo de caso sobre o Instagram

Autori

DOI:

https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2023.73186

Parole chiave:

Design de interfaces, Experiência do Usuário, Mídias sociais, Instagram, Social commerce.

Abstract

Essa pesquisa tem como tema a influência que o Instagram, pode exercer sobre os seus usuários através do seu design de interface. Para a compreensão dos sentimentos do usuário, as áreas de estudo abordadas foram a Experiência do Usuário e Ressignificação de Sistemas. Os métodos aplicados foram: Avaliações Cooperativas e Grupos Focais.  Os resultados indicam que o design de interfaces do aplicativo atua sobre o desejo de compras dos usuários, em razão dos anúncios constantemente apresentados

Pubblicato

2023-07-12

Come citare

Bezerra de Siqueira, M. A. S., & Santa Rosa, J. G. (2023). DESIGN DE INTERFACE E A INFLUÊNCIA NO DESEJO DE COMPRA: um estudo de caso sobre o Instagram. Arcos Design, 16(2), 383–405. https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2023.73186