DESIGN DE INTERFACE E A INFLUÊNCIA NO DESEJO DE COMPRA: um estudo de caso sobre o Instagram
DOI:
https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2023.73186Parole chiave:
Design de interfaces, Experiência do Usuário, Mídias sociais, Instagram, Social commerce.Abstract
Essa pesquisa tem como tema a influência que o Instagram, pode exercer sobre os seus usuários através do seu design de interface. Para a compreensão dos sentimentos do usuário, as áreas de estudo abordadas foram a Experiência do Usuário e Ressignificação de Sistemas. Os métodos aplicados foram: Avaliações Cooperativas e Grupos Focais. Os resultados indicam que o design de interfaces do aplicativo atua sobre o desejo de compras dos usuários, em razão dos anúncios constantemente apresentados.Downloads
Pubblicato
2023-07-12
Come citare
Bezerra de Siqueira, M. A. S., & Santa Rosa, J. G. (2023). DESIGN DE INTERFACE E A INFLUÊNCIA NO DESEJO DE COMPRA: um estudo de caso sobre o Instagram. Arcos Design, 16(2), 383–405. https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2023.73186
Fascicolo
Sezione
Artigos Completos em Fluxo Contínuo