DESIGN DE INTERFACE E A INFLUÊNCIA NO DESEJO DE COMPRA: um estudo de caso sobre o Instagram

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2023.73186

Palavras-chave:

Design de interfaces, Experiência do Usuário, Mídias sociais, Instagram, Social commerce.

Resumo

Essa pesquisa tem como tema a influência que o Instagram, pode exercer sobre os seus usuários através do seu design de interface. Para a compreensão dos sentimentos do usuário, as áreas de estudo abordadas foram a Experiência do Usuário e Ressignificação de Sistemas. Os métodos aplicados foram: Avaliações Cooperativas e Grupos Focais.  Os resultados indicam que o design de interfaces do aplicativo atua sobre o desejo de compras dos usuários, em razão dos anúncios constantemente apresentados

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

12-07-2023

Como Citar

BEZERRA DE SIQUEIRA, Maria Amélia Siqueira; SANTA ROSA, José Guilherme. DESIGN DE INTERFACE E A INFLUÊNCIA NO DESEJO DE COMPRA: um estudo de caso sobre o Instagram. Arcos Design, Rio de Janeiro, v. 16, n. 2, p. 383–405, 2023. DOI: 10.12957/arcosdesign.2023.73186. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/arcosdesign/article/view/73186. Acesso em: 2 maio. 2025.