ou duas ou três palavras sobre a palavra design ou
Palavras-chave:
design, política, narrativaResumo
Trata-se de uma reflexão livre sobre perspectivas políticas possíveis ao campo do design na sociedade contemporânea, constituindo-se de argumentações e narrativas alegóricas fundadas em Deleuze e Guattari, e Derrida. No ensejo de imaginar, ou mesmo inventar democracias outras, propugna, quase como um manifesto, um “desútil design” enquanto um design-devir que insista na contraposição à reiteração do Mesmo, e se constitua em tensão ao traço funcional-estético-ético dominante e mesmo crítico, como uma arte do insólito a instigar rasuras à sedutora e potente criatividade do capital.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
25-10-2017
Como Citar
DE ARAUJO, Frederico Guilherme Bandeira; PRAÇA, Heitor Levy Ferreira; COELHO, Letícia Castilhos. ou duas ou três palavras sobre a palavra design ou. Arcos Design, Rio de Janeiro, v. 10, n. 1, p. 76–88, 2017. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/arcosdesign/article/view/30942. Acesso em: 2 maio. 2025.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Os Direitos Autorais dos artigos publicados na revista Arcos Design pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação cedidos à Arcos Design com o trabalho simultaneamente licenciado sob uma Licença Creative Commons CC BY-NC-SA 4.0, a qual permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Para mais informações ver: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/
- O(s) autor(es) tem/têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de
autoria e publicação inicial nesta revista. - Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.