Os jogos e o Design no Brasil: uma investigação acerca da produção acadêmica da CAPES
DOI:
https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2016.25591Palavras-chave:
jogos, design de games, CAPESResumo
O objetivo deste artigo é apresentar um exercício exploratório inspirado na técnica de revisão sistemática para iniciar uma investigação acerca da relação entre jogos e Design através da análise da produção intelectual brasileira via banco de teses da CAPES. Os resultados pretendem iniciar um mapeamento geral da menção dos jogos dentro da área de Design, bem como levantar um panorama sobre o estado da arte e evolução do tema em questão.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
13-07-2017
Como Citar
PAES, Larisa; ANASTASSAKIS, Zoy. Os jogos e o Design no Brasil: uma investigação acerca da produção acadêmica da CAPES. Arcos Design, Rio de Janeiro, v. 9, n. 2, p. 132–143, 2017. DOI: 10.12957/arcosdesign.2016.25591. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/arcosdesign/article/view/25591. Acesso em: 6 out. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Os Direitos Autorais dos artigos publicados na revista Arcos Design pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação cedidos à Arcos Design com o trabalho simultaneamente licenciado sob uma Licença Creative Commons CC BY-NC-SA 4.0, a qual permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Para mais informações ver: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/
- O(s) autor(es) tem/têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de
autoria e publicação inicial nesta revista. - Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.