A RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA COMO VANTAGEM COMPETITIVA EM BRANDING
DOI:
https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2016.15541Palavras-chave:
Sustentabilidade. Branding. Comportamento empresarial e pessoal.Resumo
Diante de tantas mudanças e inovações é necessário que a humanidade para e pense como administrar uma árdua missão que vem se tornando muito importante para nosso futuro e dos nossos netos: Reconstruir a sociedade no sentido de mudar de paradigma tanto por parte dos cidadãos como das organizações, analisando e reinventando modelos de produção e consumo visando a sustentabilidade e conciliando as dimensões econômicas, ambientais e social nos negócios e também em relação a conduta da sociedade como um todo.
Reconstruir a sociedade no sentido de mudar de paradigma tanto por parte dos cidadãos, como das organizações, analisando e reinventando modelos de produção e consumo visando à sustentabilidade e como ela influencia no dia a dia das pessoas e das empresas buscando respostas como na economia moderna perante uma marca e como ela pode se diferenciar frente à comoditização dos produtos satisfazendo as novas necessidades de consumidores mais conscientes?
Este artigo pretende analisar, compreender, e divulgar a forma como grandes organizações se posicionam com relação ao desenvolvimento sustentável e quais são seus benefícios ao meio ambiente e suas estratégias, também procura entender oque a população esta fazendo par contribuir com o meio ambiente e qual é seu posicionamento em relação as empresas que hoje procuram ser mais sustentáveis. Para tal, será realizada uma ampla pesquisa bibliográfica em livros, revistas, artigos de periódicos, e artigos de congressos acadêmicos para referenciar a sustentabilidade como objeto de satisfazer as necessidades presentes de produção e consumo sem comprometer ou tentar reduzir os impactos ambientais. Identificando assim a importância da responsabilidade social corporativa como estratégia para conquistar e fidelizar os consumidores, obtendo sucesso no âmbito mercadológico, filosófico e financeiro.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Os Direitos Autorais dos artigos publicados na revista Arcos Design pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação cedidos à Arcos Design com o trabalho simultaneamente licenciado sob uma Licença Creative Commons CC BY-NC-SA 4.0, a qual permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Para mais informações ver: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/
- O(s) autor(es) tem/têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de
autoria e publicação inicial nesta revista. - Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.