FORMAÇÃO DOCENTE EM OUTROS TEMPOS:

ALFABETIZAÇÃO DA EJA E LETRAMENTO RACIAL NA ESCOLA PÚBLICA

Autores

  • Aline dos Santos Barros
  • Ana Cristina Figueiredo Reis
  • Anna Letícia de Castro Epelboim
  • Beatriz Serrão
  • Caroline Batista Siqueira
  • Fernanda de Almeida Carvalho
  • Iriz Pereira Gomes
  • Juliana Gonçalves de Almeida Costa
  • Leandra Karoline Costa
  • Luana Lopes Valeriano Alves Caetano
  • Márcia Marques Matoso
  • Patrícia Elaine Pereira dos Santos
  • Rebecca Pereira de Paula Moura

Palavras-chave:

PIBID, alfabetização da EJA, letramento racial

Resumo

Esse é um projeto que começou no momento pandêmico que vivemos no mundo, e que mais de 600 mil vidas foram ceifadas por um vírus desconhecido. Tínhamos medo e pouco entendimento do que estava por vim, e esses sentimentos também deram sentido no momento que não podíamos estabelecer encontros presenciais, não podíamos estar na escola como preconizava o projeto. E fomos dando significado a pergunta mais difícil, para além de toda vivência relatada: como um projeto de formação no espaço da escola com a EJA poderia acontecer em formato virtual onde nem sabíamos direito lidar com a tecnologia?

Downloads

Publicado

2022-11-06

Como Citar

dos Santos Barros, A., Figueiredo Reis, A. C., de Castro Epelboim, A. L., Serrão, B., Batista Siqueira, C., de Almeida Carvalho, F., … Pereira de Paula Moura, R. (2022). FORMAÇÃO DOCENTE EM OUTROS TEMPOS:: ALFABETIZAÇÃO DA EJA E LETRAMENTO RACIAL NA ESCOLA PÚBLICA. Revista Aproximando, 6(9). Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/aproximando/article/view/89909