NÚCLEO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL INCLUSIVA (NEEI/UERJ) – APRENDIZAGEM E SABERES CONDUZIDOS ALÉM DOS MUROS ACADÊMICOS

Autores

  • Paula Gabriela Paiva Fernandes da Silva

Palavras-chave:

Formação Docente, Inclusão, Tecnologia Assistiva, Extensão

Resumo

Este estudo descreve as atividades do Núcleo de Educação Especial Inclusiva (NEEI/UERJ) e as práticas educacionais vivenciadas durante o aprendizado na bolsa de Iniciação à Docência:Recursos, Adaptações e Tecnologias Assistivas para Educandos com Necessidades Especiais. Os saberes aprendidos não ficam restritos somente ao espaço universitário. Cabe ao bolsista a promoção de Oficinas de Recursos de Tecnologia Assistiva (ORTAS) aos discentes da disciplina Pratica Pedagógica em Educação Inclusiva, em que a teoria e prática pedagógica se entrelaçam em prol da formação inicial docente e também parcerias em espaços não-formais como o Curso de Informática sobre os leitores de tela DOSVOX e NVDA destinados as pessoas com deficiência visual.

Downloads

Publicado

2018-09-04

Como Citar

Paiva Fernandes da Silva, P. G. (2018). NÚCLEO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL INCLUSIVA (NEEI/UERJ) – APRENDIZAGEM E SABERES CONDUZIDOS ALÉM DOS MUROS ACADÊMICOS. Revista Aproximando, 4(5). Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/aproximando/article/view/89884

Edição

Seção

AS PRÁTICAS DOS BOLSISTAS NA GRADUAÇÃO