INTERAÇÃO UNIVERSIDADE-ESCOLA: VIVENCIANDO A FORMAÇÃO DOCENTE

Autores

  • Maria de Fátima Teixeira Gomes

Resumo

O projeto Prodocência "Interação Universidade-Escola: vivenciando a formação docente", desenvolvido no perí­odo de 2011 a 2013, envolveu treze escolas públicas de Educação Básica e estudantes e docentes de seis cursos de Licenciatura da UERJ: Matemática (FEBF), Arte (IART), Física (IFADT), Química (QUI), Português-Literaturas (ILE) e Português-Espanhol (ILE). Os principais objetivos do Projeto foram: Investigar, planejar, elaborar e aplicar recursos didáticos; constituir Laboratórios de Ensino e estabelecer parcerias entre as escolas e a UERJ, visando propiciar vivências de campo no Estágio Supervisionado e promover a formação continuada de professores. Dentre os produtos do Projeto, destacamos os resultados dos processos de avaliação dos Cursos, os materiais pedagógicos desenvolvidos (estratégias e sequências didáticas, jogos, kits para experimentos, etc.) e as produções bibliográficas. Ressaltamos a importância da realização de oficinas e seminários para a consolidação do Projeto.

Downloads

Publicado

2017-11-13

Como Citar

Teixeira Gomes, M. de F. (2017). INTERAÇÃO UNIVERSIDADE-ESCOLA: VIVENCIANDO A FORMAÇÃO DOCENTE. Revista Aproximando, 1(1). Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/aproximando/article/view/89839

Edição

Seção

OS PROJETOS ESPECIAIS DA COPEI/SR1