VERTENTES TEÓRICAS E CRÍTICAS DO INSÓLITO FICCIONAL
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Este ensaio apresenta um percurso panorâmico por fundamentos do que se convencionou nomear por insólito ficcional. Nesse caminho, recorrendo a diferentes pesquisadores, busquei invocar discussões e teses circundantes ao longo do tempo. Pretendi, com isso, mapear, ainda que brevemente, a tradição crítica e teórica acerca do insólito, demonstrando estruturas geradoras desse termo-conceito, bem como sua presença em outras línguas. Tal revisitação requereu cuidado e reflexões, que permitindo novos aprendizados. Assim, este ensaio difunde saberes já alicerçados, com vista ao desenvolvimento de novas margens para os estudos acerca do insólito ficcional.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Detalhes do artigo
Como Citar
GARCÍA, Flavio. VERTENTES TEÓRICAS E CRÍTICAS DO INSÓLITO FICCIONAL. Abusões, Rio de Janeiro, n. 27, 2025. DOI: 10.12957/abusoes.2025.95736. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/abusoes/article/view/95736. Acesso em: 14 fev. 2026.
Seção
10 ANOS DE ABUSÕES

Os conteúdos da Revista Abusões estão licenciados com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.