Marcadores de diferença e produção de si na prostituição entre homens

Autores

Palavras-chave:

prostituição masculina, intersecccionalidade, gênero, sexualidade

Resumo

Este estudo analisa marcadores sociais de diferença como vetores de produção de si na prostituição entre homens. Para tanto, realizou-se um processo etnográfico por três espaços (Rua, Bar e Sauna) da cidade de Porto Alegre, Brasil, nos quais foram feitos diários de campo e entrevistas narrativas. Contando, em termos analíticos, com propostas de análise discursiva e de perspectivas interseccionais, esta investigação mostra que marcadores sociais como território, geração, gênero e sexualidade se relacionam intrinsecamente com a expressão de formas de valorização e desvalorização na prostituição. Situando os sujeitos em posições diferentes de possibilidade de agência, estes marcadores compõem espaços existenciais economicamente estratégicos.

Biografia do Autor

Cristiano Hamann, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Graduado em História (ULBRA) e Psicologia (PUCRS). Mestre em Psicologia (PUCRS). Doutorando em Psicologia Social e Institucional pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Adolfo Pizzinato, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Psicólogo (PUCRS). Mestre em Psicologia (PUCRS). Doutorado em Psicologia (UAB Universitat Autònoma de Barcelona)

Kátia Bones Rocha, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Psicóloga (PUCRS). Mestre em Psicologia (PUCRS). Doutora em Psicologia ( UAB Universitat Autònima de Barcelona)

Inês Hennigen, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Psicóloga (UFRGS). Mestre em Psicologia (UFRGS). Doutora em Psicologia (PUCRS). Professora do Programa de Pós Graduação em Psicologia Social e Institucional (UFRGS)

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Publicado

2020-05-06

Edição

Seção

Artigos