Reconhecendo as intimidades frágeis e elusivas das mulheres em Santiago para além cuidados: uma primeira tentativa
Palavras-chave:
intimidades, mulheres, Chile, maternidade, EtnografiaResumo
Embora estudos tenham sido desenvolvidos há décadas sobre as mudanças contemporâneas nas configurações da intimidade, no Chile pouca atenção tem sido dada às mudanças na intimidade das mulheres, particularmente daquelas pertencentes a estratos económicos baixos. Com base na nossa pesquisa etnográfica, e investigando a vida de duas mulheres, neste artigo refletimos sobre o caminho para a intimidade como um processo que as nossas interlocutoras almejam. A intimidade é percebida como um objetivo concreto em termos de seus relacionamentos significativos, embora seja menos claramente compreendida em relação a “eles mesmos”. Damos especial atenção às materialidades e visões de futuro. Concluímos que há um desejo incipiente de intimidade auto-orientada e de espaço e tempo próprios, embora o conteúdo e as formas possíveis dessas intimidades se apresentem como futuros indeterminados.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
As/os autoras/es mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação. A reprodução des textos publicados em SEXUALIDAD, SALUD Y SOCIEDAD - REVISTA LATINOAMERICANA, mesmo que parcial, em outras publicações deverá indicar a sua primerira publicação nesta revista.
SEXUALIDAD, SALUD Y SOCIEDAD - REVISTA LATINOAMERICANA está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 4.0 do tipo atribuição BY.