Ministério no WhatsApp: Transformações nas carreiras digitais e coletividades femininas evangélicas
Palavras-chave:
Evangélicos, Pentecostalismo, Mídias digitais, WhatsApp, Marcadores sociais da diferença.Resumo
O crescimento dos evangélicos no Brasil nas últimas décadas tem despertado para perspectivas que enfatizam os usos das mídias por estes grupos em análises sobre o cenário político contemporâneo. Em busca de ampliar este debate a partir de elementos que compõem usos cotidianos de grupos de WhatsApp exclusivamente formados por mulheres, esta pesquisa etnográfica buscou compreender como as disputas feitas pelo pentecostalismo tem ressignificado carreiras pastorais femininas e transformado circulações evangélicas contemporâneas. Com a emergência de novas intimidades propiciadas pelo uso de dispositivos móveis, as dinâmicas de influência digital trazem desafios para refletir sobre articulações da produção de autoridade religiosa feminina e coletividades transnacionais evangélicas na interação com marcadores sociais da diferença.
Publicado
Edição
Seção
Licença
As/os autoras/es mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação. A reprodução des textos publicados em SEXUALIDAD, SALUD Y SOCIEDAD - REVISTA LATINOAMERICANA, mesmo que parcial, em outras publicações deverá indicar a sua primerira publicação nesta revista.
SEXUALIDAD, SALUD Y SOCIEDAD - REVISTA LATINOAMERICANA está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 4.0 do tipo atribuição BY.