Anúncios de mulheres brasileiras na indústria transnacional do sexo em um site Espanhol

Autores

Palavras-chave:

anúncios virtuais, mídia social, migração, mineração de dados, trabalho sexual.

Resumo

Trata-se de um estudo quali-quanti que teve como objetivo analisar tendências e padrões de comportamento de profissionais do sexo de nacionalidade brasileira em um site espanhol. A amostra consistiu em 486 anúncios coletados no site Pasion.com entre 2018- 2019. Foi realizada uma descrição estatística dos perfis anunciados, seguida de uma análise de conteúdo por meio da estratégia de data mining e o desenvolvimento de modelos preditivos de Poisson para dados contáveis. Os anúncios são distribuídos principalmente em áreas turísticas costeiras. A análise de conteúdo revelou códigos sobre serviços sexuais oferecidos e práticas de risco relacionadas à saúde e segurança. Dentre os comportamentos de risco, foram encontrados termos que se referem a sexo desprotegido e uso de drogas ilícitas. As preferências dos clientes incluem mulheres de pele parda com menos de 20 anos e com mais de 40 anos que oferecem serviço de chuva dourada, álcool e trabalham independentes.

Biografia do Autor

Taciana Silveira Passos, Universidade Tiradentes

Enfermera. Máster en Salud y Medio Ambiente. Estudiante de doctorado del Programa de Postgrado en Salud y Medio Ambiente, Universidad de Tiradentes, Aracaju, Brasil.

Marcos Antonio Almeida-Santos, Universidade Tiradentes

Médico. Profesor Titular del Programa de Postgrado en Salud y Medio Ambiente, Universidad de Tiradentes, Aracaju, Brasil. Instituto Tiradentes, Universidad de Massachusetts, Boston, Estados Unidos de América.

Publicado

2020-09-17

Edição

Seção

Artigos