A comunidade virtual de assexuais do área metropolitana de Buenos Aires
Palavras-chave:
assexualidade, assexuais, etnografia virtual, normatividade sexualResumo
O presente trabalho identifica e caracteriza a comunidade assexual do Área Metropolitana de Buenos Aires. Para fazer isso, em primeiro lugar, faz uma revisão teórica do conceito de assexualidade, salientando as contribuições mais relevantes para o seu incipiente estudo. Em segundo lugar, como os assexuais se relacionam prioritariamente através de plataformas virtuais, a metodologia implementada é a de uma etnografia virtual, combinada com entrevistas em profundidade. Assim, o objetivo é mostrar a especificidade de uma comunidade forjada principalmente online. Por último, se desenvolve a politização da comunidade virtual assexual, orientada ao reconhecimento social do resto da sociedade civil e dos coletivos da diversidade sexual.Downloads
Publicado
2020-05-06
Edição
Seção
Artigos
Licença
As/os autoras/es mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação. A reprodução des textos publicados em SEXUALIDAD, SALUD Y SOCIEDAD - REVISTA LATINOAMERICANA, mesmo que parcial, em outras publicações deverá indicar a sua primerira publicação nesta revista.
SEXUALIDAD, SALUD Y SOCIEDAD - REVISTA LATINOAMERICANA está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 4.0 do tipo atribuição BY.